sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Natal é feito de amor, / De paz e de alegria.




Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
(João Carlos e Felipe Amaral)

1
É a coisa mais singela
O meu natal de aventura.
Dele absorvo a doçura
Sublime que me revela
A existência mais bela,
Cheia de amor e harmonia,
Trazendo a paz todo dia,
Levando embora o rancor.
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
2
A magia do natal
Traz-me uma reflexão (c-s)
Que alegra o meu coração
E “faz-me” um ser cordial...
Eu me imagino, afinal,
Vivendo essa fantasia
Que exala e irradia
Grande glória e esplendor.
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
3
Muitos que estavam ausentes
Vêm fazer-me uma visita.
Fica a casa mais bonita
Com pais, irmãos e parentes...
Amo os meus queridos entes
Que me fazem companhia.
Nessas horas desse dia,
Eu agradeço ao Senhor.
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
4
Enche-me de riso o lar.
Sinto-me bem-humorado.
Meu ser fica entusiasmado
E eu me ponho a gargalhar.
Canto e rio sem parar.
Salto de tanta euforia.
Não vejo melancolia,
Nem nostalgia, nem dor.
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
5
O Salvador divinal
Vem me alegrar nessa hora.
A tristeza vai embora,
Ficando a paz do natal...
Numa noite especial
O natal nos extasia.
Em todos vejo harmonia;
Da brisa sinto o frescor.
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
6
Corais, sinos e festões,
Fulgores tomando o céu,
Papai e Mamãe Noel,
Pisca-piscas e cartões,
Trenós, renas, foguetões,
Hinos, cânticos e magia,
Enfeites e fantasia,
Árvores de enorme esplendor.
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
7
Tem na ceia natalina:
Bolo, “pizza” e peperone,
Coca-Cola, panetone,
Toda comida grã-fina...
Come irmã, moça e menina
Frango e peru da “Sadia”.
Da lasanha, uma fatia,
Come até dar uma dor.
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.
8
Mingau, “refri”, brigadeiro,
Vinho, carne e macarrão,
Coxinha com parmesão,
Churrasco no fogareiro,
Galinha que deixa o cheiro
Na mesa da moradia...
Tudo isso se vê no dia
Da ceia, ante o sol se pôr...
Natal é feito de amor,
De paz e de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário