sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Espero pelo presente / Do natal o ano inteiro.



Espero pelo presente
Do natal o ano inteiro.
(João Carlos e Felipe Amaral)

1
O natal está chegando
E traz com ele um cenário
Feliz, cantante e hilário
E, então, fico imaginando
As luzes no céu brilhando...
E, da ceia, eu sinto o cheiro...
Tenho um peito hospitaleiro,
Recebo cada parente.
Espero pelo presente
Do natal o ano inteiro.
2
Quando o natal se aconchega
Dentro do peito da gente
Nosso ser fica contente
E o fim de' ano logo chega...
No natal a paz se achega
Ao meu viver prazenteiro,
Sorridente e altaneiro,
Repleto de amor somente.
Espero pelo presente
Do natal o ano inteiro.
3
Lembro que vi da janela
Papai Noel no quintal
Numa noite de natal
Tão pura, santa e singela...
E a lua estava tão bela
Como a luz sobre o pinheiro...
Olhei e fui ao terreiro
Buscar meu prêmio contente.
Espero pelo presente
Do natal o ano inteiro.
4
Papai Noel fez “rou rou!”
E desceu na chaminé.
Foi ao meu quarto e, até
Um presente me deixou...
E o meu coração pulsou
Batendo bem mais ligeiro.
E eu fui ao pé do pinheiro
“Ver”* meu presente contente.
Espero pelo presente
Do natal o ano inteiro.
*com o sentido popular de pegar, buscar. ex.: Vai ver a chave pra mim. Ou: Vê aquilo que tá ali na prateleira pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário